Estava lendo trechos da Lya (Luft). Identifiquei-me. De novo. Tive a confirmação de que trilho o caminho certo. E caminho certo é aquele... incerto mesmo, que se faz caminhando, já disse alguém. Lya, mulher que vive das palavras, que fala de suas dores, medos, desejos, assume suas fraquezas, expressa o que sente e o que pensa, assumidamente. Longe de mim, comparar-me a ela - até gostaria de ser a escritora que ela é (não pelo sucesso, mas pela invejável capacidade de dominar a escrita) - mas ela também é referência para mim. Me ajuda a entender que tem mais gente igual a mim, que aqueles que são diferentes, não são melhores e nem estão mais certos que eu. Até porque afirmo, com orgulho, que já superei a limitação de achar que existem certos e errados! Ou melhores e piores. Simplesmente somos diferentes. Plagiando não sei quem: "cada um com seu cada qual". Entender-me, aceitar-me, assumir-me é vitória que conquistei. É libertação! É também mais motivo para críticas... mas... isso não é barreira. Ao contrário, é trampolim.
"Parece fácil: "escrever a respeito das coisas é fácil", já me disseram. Eu sei. Mas não é preciso realizar nada de espetacular, nem desejar nada excepcional. Não é preciso nem mesmo ser brilhante, importante, admirado. Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. Ter esperança; qualquer esperança." Lya Luft
"...mulher que vive das palavras, que fala de suas dores, medos, desejos, assume suas fraquezas, expressa o que sente e o que pensa, assumidamente."
ResponderExcluirGosto de pessoas assim, sejam elas homens ou mulheres. Deve ser porque sou assim, não escondo, apenas VIVO.
Parabéns pela reflexão junto a Lya Luft.
Adorei e sempre que possível estarei aqui lendo e comentando.
E obrigado por passar no blog MOMENTUNS.
Beijos
Ter coragem de dizer o que senti e pensa é para poucos pois o ser humano precisa assumi suas fraquuzas e mais não ter vergonha somos humanos e temos momentos bons e ruins na vida ás vezes precisamos de coragem pra caminhar!
ResponderExcluir